Você está onde você se coloca! - Blenda Reis

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Você está onde você se coloca!



A cada final de ano é tradição fazer promessas e planos para o ano seguinte. De dietas a conclusão de um curso, que há anos está sendo adiado. Sejam mais fáceis ou mais difíceis, as metas são necessárias e trazem sentido á vida. Tanto na nossa vida pessoal quanto na profissional, temos a necessidade de estabelecer objetivos a alcançar, afinal, sem uma meta clara e definida não vamos a lugar algum. 

CRIE METAS
Estabelecer metas é definir os objetivos que você quer alcançar, saber o que você realmente deseja conseguir. A partir do momento que se sabe o que quer, é necessário calcular os meios pelo qual será possível conseguir êxito. Planejar as condições, os caminhos e o tempo para alcançar seus objetivos. E tão importante quanto planejar essas metas, é necessário muito envolvimento e dedicação para que elas sejam alcançadas.

PEQUENOS PASSOS

Você deve colocar tudo no papel, ou até mesmo no blocos de nota do celular, o importante é que você escreva. Além de ter essas metas por perto, você deve separar momentos específicos para revisá-las e ver se está no caminho certo. Se você quer por exemplo, viajar para outro país, mesmo que você não tenha o dinheiro agora você pode já começar a se planejar, aprender o idioma do lugar, estudar sobre a cultura, planejar roteiro, ver dicas de como economizar... ta vendo? Isso são atitudes que te deixam mais perto dos seus sonhos. Se você quer emagrecer mas não tem tempo de ir pra academia, comece mudando sua alimentação, faça exercícios em casa, tem vários vídeos na internet que ajudam, tudo é uma escolha. Sempre é possível dar pequenos passos na direção dos seus sonhos, a questão é, você prefere criar desculpas ou conquistar seus objetivos?

Aliás, essa é a grande questão para conseguir alcançar qualquer objetivo.


AONDE ESTÁ SEU FOCO?
Quando falamos de cumprir metas, a primeira coisa que se deve fazer é ajustar o foco. Por mais que tenha seus objetivos bem definidos, e você saiba tudo que é necessário para chegar até lá, dificilmente conseguirá atingi-lo se estiver desperdiçando sua atenção com atividades irrelevantes. Uma ação prática e simples que pode ser de grande utilidade na hora de cumprir suas metas é criar uma lista com as suas prioridades, estabelecendo a forma que pretende realizá-las e o tempo que quer gastar para concluí-las.

Não acumule tarefas, procure separa-las por dia de acordo com suas habilidades. Vá riscando da lista as que conseguiu finalizar e deixe as inacabadas para o dia seguinte, mantendo a ordem de importância de cada uma.
É importante lembrar que existem imprevistos, e tudo bem, sério! As vezes pode acontecer de algumas situações te dispersarem e as vezes você sair do trilho, mas não tem problema, não desista por isso. Procure retomar o controle assim que perceber que se distraiu.

VOCÊ NÃO É OS OUTROS
Em primeiro lugar PARE, pare agora de comparar a sua vida com a vida das pessoas que você segue no instagram ou daquele colega que conseguiu a vida que queria aos 20, todos passam por dificuldades, todos tem obstáculos, a diferença é que ninguém mostra isso nas redes sociais, então pare de comparar o palco principal de alguém com o seu backstage, isso só vai te causar sofrimento e não vai te levar a lugar algum. Ao invés de seguir perfis que não te acrescentam em nada, procure seguir pessoas que vivem o mesmo processo que você, que estão crescendo e criando objetivos parecidos com o seu, isso vai te ajudar a ter motivação. E por fim, pare de escutar quem só quer te colocar pra baixo, se possível se afaste dessas pessoas, se alguém fala que você não é capaz, isso só mostra os limites dela e não os seus. Acredite em você, foque no seu objetivo, você tem uma capacidade incrível de ser extraordinária, então não desista, estamos combinados?

VOCÊ É SEU MAIOR OBSTÁCULO
Planejamento envolve dedicação, criação de rotina e de novos hábitos, as vezes tudo isso pode causar medo, como o medo de criar expectativas, mas elas são essenciais para você ter a vida que tanto deseja. Saber onde você quer ir, os passos que você precisa dar, torna seu caminho possível. Liste as tarefas que você precisa cumprir, se comprometa consigo mesma, não se abandone e não deixe o medo te controlar. Você precisa entender o quão poderoso é o seu pensamento, o que alimentamos na nossa mente faz toda a diferença na criação dos nossos sonhos, ter pensamentos positivos ou negativos é escolha sua, aprenda a controlar sua mente e a ensiná-la a ter disciplina, a se desafiar, a agir, ela fará. Nós somos o nosso maior obstáculo, somos nós que nos travamos, por medos, por não se sentir bom o suficiente... mas deixa eu te contar uma coisa, VOCÊ PODE! 

Eu quero que você se olhe hoje na frente do espelho e repita para você mesmo: EU SOU CAPAZ! 
Repita quantas vezes forem necessárias e comece a agir.

Você pode tudo o que você quiser, mas pra isso você realmente tem que querer isso, faça suas metas, liste as coisas que você precisa fazer e sempre deixe essas anotações perto de você, assim você sempre vai se lembrar e seu subconsciente irá entender aos poucos que aquilo é algo normal, que faz parte do processo pra uma vida de sucesso. Só você pode mudar a sua vida e construir a sua melhor versão.

Você vem comigo?


15 comentários:

  1. Amei o post, eu tenho criado metas isso tem me ajudado bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, criar metas é importantíssimo!

      Excluir
  2. Excelente post! Não adianta colocar no papel se não ter foco né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fico feliz que tenha gostado! É isso ai, foco é essencial!

      Excluir
  3. Adorei o post, muito incentivador..Muito bom

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu Post... estou nessa fase tentar cumprir aquelas promessas que eu nunca cumpro...
    Aquelas que sempre arrumo uma desculpa... ah esse mês estou sem dinheiro, ah eu ando sem tempo,etc...

    Agora esrou falando... Chega de Desculpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o momento! Você já sabe por onde começar e sabe que você mesma está colocando obstáculos nos seus sonhos, essa é a hora de mudar!

      Excluir
  5. amei o post e seu blog é muito lindo, parebens pela dica eu particularmente sou fissurado em metas e produtividade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh muito obrigada! É, as metas são essenciais pra buscar as coisas que desejamos, só de você gostar desse planejamento já está na frente!

      Excluir
  6. Postagem incrível, Blenda. Parabéns! Adorei a forma que você escreve e o quanto consegue inspirar através das palavras. Criar metas e objetivos é tão importante quanto realizá-los. Sem um direcionamento, sem um norte, não vamos a lugar nenhum.
    "Nós somos o nosso maior obstáculo, somos nós que nos travamos, por medos, por não se sentir bom o suficiente..." muito verdadeira e importante a sua colocação! Nós olhamos muito para fora, como se todo o mal tivesse lá fora, sendo que - na maioria das vezes - nós mesmos cultivamos esse mal.
    Parabéns pela sua postagem, lindona! Desejo sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
  7. Que pena!parece que o comentário que eu fiz ontem não publicou. Bom, só queria dizer que eu adotei a postagem. Eu havia escrito algumas coisas sobre mim com relação a isso, mas não recordo tudo no momento, mas estou nessa busca de organização de tempo. Obrigada pela postagem.

    ResponderExcluir
  8. Oiiiii,
    Parabéns pelo post! ficou excelente e inspirador, eu gosto de criar metas e sempre tentar cumpri-las

    ResponderExcluir
  9. ótimo artigo! É preciso ter metas e muita atitude para correr atrás do que se quer. Por isso , muito foco no que se quer!

    ResponderExcluir

@way2themes