Quando mudamos os nossos pensamentos a gente muda a vida! - Blenda Reis

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Quando mudamos os nossos pensamentos a gente muda a vida!


























Esses dias eu estava lendo o livro O teorema Katherine de Jhon Green, e em uma fala do protagonista, Colin se refere à família e a si mesmo como pessoas entediantes, logo sua amiga Lindsey, responde: Você não é entediante. Você tem que parar de falar isso se não as pessoas vão começar a acreditar. 

Essa resposta me deu uma chacoalhada na hora, quantas vezes nós repetimos para nós mesmos que somos chatos, ou não somos bons o suficiente ou que não temos boas qualidades... quantas vezes fizemos afirmações como essas na nossa vida? Quantas dessas ainda levamos até hoje como se fossem verdades? 

A maioria das pessoas não tem noção do poder da nossa mente, quando repetimos algo diversas vezes para nós mesmos, nosso subconsciente acaba acreditando nessas afirmações, e mesmo que elas não sejam realmente verdades através da repetição acabamos transformando uma mentira em uma verdade, e isso acaba norteando nossos pensamentos e atitudes. 

Deixamos de falar com aquele carinha que a gente gosta porque nos achamos feias, deixamos de fazer uma entrevista ou deixamos de investir em algo que nos interessa porque não nos achamos bons o suficiente e temos medo, sim isso mesmo, medo, deixamos de ficar com aquela galerinha incrível no fim de semana porque estávamos desanimados e achamos que a vida deles é muito boa comparada com a nossa, quando isso não é verdade. 

A maneira como encaramos as coisas é que faz toda a diferença, a maneira de olharmos para dentro que afeta todo o resto, quando você se enche de mentiras e que você acredita fielmente que são verdades, você perde oportunidades lindas e incríveis na sua vida. Entenda que você é uma pessoa maravilhosa e repleta de coisas boas, e que você merece sim o melhor, merece investir em si mesma. 

Mude seus pensamentos

Vamos fazer um trato? Vamos largar essas afirmações mentirosas que nos impedem de sermos a nossa melhor versão, abandona todos os pensamentos que te puxam pra baixo, agora é hora de trabalhar a sua mente pra que o seu subconsciente entenda que você é incrível sim, que você é linda, inteligente e amável, e pode conseguir alcançar todos os seus sonhos! Pare de repetir todas aquelas mentiras para si mesma e comece a procurar as verdades e a torná-las permanentes na sua vida, nas sua ações e na sua maneira de pensar. 

A sua vida extraordinária não tá no carinha, ou no emprego ou na cerveja com a galera no fim de semana, sua vida extraordinária está dentro de você, está nos lugares que você escondeu e nunca deixou ser livre por medo, por inseguranças, está no olhar mais pra dentro de si e menos pra fora, está em entender que a única pessoa capaz de te dar sucesso e felicidade infinita é você mesma! 

11 comentários:

  1. Amei ! Exatamente o que penso todo pensamento tem energia e as palavras são o extravasamento dessa energia, pois isso nos foi dado por Deus, afinal, com o poder do nome Dele temos autoridade para tudo ...devemos exercer esse poder com sabedoria e amor ! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Exatamente, e quando pensamos de maneira positiva e entendemos que tudo depende de nós e da maneira que encaramos a vida, nós conseguimos mudar o resultado e ter o nosso melhor!

      Excluir
  2. Concordo com você, a nossa atitude determina uma boa parte da nossa vida. Bons pensamentos geram boas coisas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Quanto mais energia positiva nós emitimos mais coisas boas vem até nós!

      Excluir
  3. Muito bom o seu post! Já li alguns livros de John Green, mas o Teorema de katherine ainda não cheguei lá. Mas em certa parte é verdade o que diz. Ler algo e não aprender é tempo perdido!

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O que falar dessa pessoa tão especial, que foi a grande responsável em coordenar, dar ideias, organizar, procurar, auxiliar e desenvolver toda minha arte gráfica e Cerimonial? Conheci Blenda por uma pesquisa de convites e arte gráfica e descobri o seu serviço de cerimonial. Foi maravilhoso tê-la nas duas frentes coordenando tudo, me facilitou muito, pois ela fez toda minha arte (criou convites, tags, adesivos e monogramas lindamente) desenvolveu um trabalho sem igual de imagem e identificação digital de todo o evento totalmente único e personalizado de acordo com o que eu pedia (não teria feito melhor que ela nem em sonho). Apesar da pouca idade, se mostrou muito madura, solícita, profissional e responsável. Me deu todo apoio até o final, foi meu braço direito e esquerdo também. Faria tudo de novo se precisasse!
    Muito Obrigada por tudo B. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Laís, obrigada demais pelo carinho e pela confiança no meu trabalho, foi maravilhoso poder fazer parte da construção desse sonho lindo e poder ver tudo o que você tanto planejou e sonhou se realizando, muito feliz por vocês dois e que Deus abençoe essa nova fase da vida de vocês. Lhes desejo todo amor e felicidade do mundo! <3

      Excluir
  5. Ótimo seu post! Nosso pensamento realmente tem poder, acredito que pensamentos positivos atraem a prosperidade ao contrário dos pensamentos ruins e reclamações. Tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou! Exatamente, quando nutrimos boas coisas atraímos coisas boas também!

      Excluir
  6. Adorei o post! É incrível mesmo como a gente vai construindo uma imagem de si mesmo e o poder que isso tem de fazer as outras pessoas acreditarem que isso é quem somos... como diz o livro, que amo por sinal! Precisamos ter mais confiança em nós mesmos, parar de nos colocar pra baixo, e assim o mundo todo nos verá como realmente somos. Capazes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou Malu! Verdade, precisamos confiar em quem nós somos e no nosso potencial, pois se não acreditamos em nós mesmos, ninguém também será capaz de acreditar. É preciso ter consciência de quem realmente somos e nos amar!

      Excluir

@way2themes