Doação de livros - Ong meninas e mulheres do morro - Blenda Reis

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Doação de livros - Ong meninas e mulheres do morro




Ler é ter a magia da literatura e um mundo repleto de possibilidades em suas mãos. Ensinar o outro a ler e poder doar um pouco dessa magia das palavras para quem mais precisa, é dar a oportunidade dele se encontrar, e fazer com que novas portas se abram bem diante dos seus olhos. 



Pensando nisso, e na oportunidade de levar essa experiência a quem infelizmente não pode ter acesso, os alunos do curso de comunicação da Veiga de Almeida, estão fazendo uma campanha para doação de livros para a Ong meninas e mulheres do morro. 

             



Foi distribuído banners pelo campus da Veiga na Tijuca, para que o público pudesse ajudar e se solidarizar com essa ação. Também foram feitas visitas nas salas para falar um pouquinho desse projeto para os alunos e pedir a ajuda deles para que se consiga o maior número de livros possível.
Os alunos responsáveis por realizar esse trabalho e arrecadar as doações, também foram em escolas e fizeram panfletos para distribuir. Somente nas escolas já foi possível arrecadar em torno de 600 livros.


                      

Além disso, os alunos de comunicação também pediram para que cada pessoa da sua turma pudesse doar 10 livros, e muitos levaram mais do que os 10. E ainda os alunos se reuniram para pagar pelos custos da divulgação e com o dinheiro que sobrou, compraram jogos de tabuleiros para presentear a Ong.




" A Campanha de Doação de Livros atingiu diretamente a minha vida. Como coordenadora, fiz questão de participar de cada parte desse processo e realmente fui tocada durante as visitas ao Morro da Mangueira. Pude perceber que aquelas crianças possuem sonhos, desejam exercer profissões no futuro e , como elas mesmas dizem: "não vou desistir". É um choque de realidade e ,ao mesmo tempo, um sentimento de esperança sobre aquelas vidas.  Como filha e irmã de educadoras, sei o real valor que a leitura oferece e a importância da mesma na construção de valores. Por fim, quero dizer que me sinto honrada e extremamente feliz por ter feito parte desse projeto e em saber que esses livros doados irão ajudar na educação e irão atuar diretamente na construção de um futuro melhor para tantas crianças e adolescentes."

-  Marcelle Medeiros Teixeira - Coordenadora responsável pela arrecadação dos livros e divulgação.


Vem participar com a gente e transformar a vida dessas pessoas!

Text

Nenhum comentário:

@way2themes