Resenha: Querido John - Blenda Reis

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha: Querido John

O que você faria com uma carta que mudasse tudo?




Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.



Como sempre Nicholas sparks nos surpreende com romances incríveis! Querido John nos trás emoções sensacionais. Em alguns momentos eu queria matar Savannah pelo o que ela estava fazendo com o John, e tudo o que foi acontecendo depois deles se separarem, nos faz sentir aquele aperto como se estivéssemos vivenciando aquilo tudo, o reencontro dos dois, a inevitável mudança da relação deles quando John vê que Savannah está casada com seu melhor amigo, e que a vida dela seguiu sem ele e que eles não ficarão mais juntos. O final é tão bonito, mas tão atormentante por vermos uma história tão incrível como a de John e Savannah inacabadas, perdidas no tempo. E mesmo com tudo acontecendo, vemos como aquilo foi bom para o relacionamento de John e seu pai, e como o amor dos dois, pôde mudar tantas vidas. É um excelente livro e nos faz refletir sobre nossas escolhas, que pequenas decisões, podem mudar uma vida inteira.




“Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor signifcava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”
Querido John
" Extremamente tocante... revela o verdadeiro significado do amor incondicional."
   Romantic Times

Nenhum comentário:

@way2themes